Servidores Dedicados
Servidores Dedicados
Hardware última geração, recursos dedicados geridos por si ou pela nossa equipa.
Servidores Dedicados são equipamentos com recursos exclusivos para o seu projecto ou negócio. Os nossos Servidores Dedicados incluem processadores de última geração a nível de performance e capacidade aliado a características que lhe permitem definir o espaço em disco, com ou sem discos redundantes (RAID), serviços de backup e gestão do servidor, Ips dedicados e protecção adicional (firewall) por hardware ou software.
Servidor | Velocidade | Memória | Disco | Tráfego | Mensal | Disponibilidade |
INTEL CORE i3 4160Dual Core | 4 x 3,6 Ghz
|
8GB DDR3 ECC
|
1 X 1TB SATA 3
|
5TB
|
85,00 EUR | DISPONÍVEL |
INTEL XEON E3-1240V3Quad Core | 8 x 3,4 Ghz
|
8GB DDR3 ECC
|
1 X 1TB SATA 3
|
5TB
|
95,00 EUR | DISPONÍVEL |
INTEL XEON E3-1240V3Quad Core | 8 x 3,4 Ghz
|
16GB DDR3 ECC
|
2 X 1TB SATA 3 ou2 x 250GB SSD
|
5TB
|
125,00 EUR | DISPONÍVEL |
INTEL XEON E3-1241V3Quad Core | 8 x 3,5 Ghz
|
32GB DDR3 ECC
|
2 X 1TB SATA 3 ou2 x 256GB SSD
|
10TB
|
180,00 EUR | DISPONÍVEL |
INTEL XEON E3-1241V3Quad Core | 8 x 3,5 Ghz
|
32GB DDR3 ECC
|
2 X 3TB SATA 3 ou2 x 512GB SSD
|
15TB
|
245,00 EUR | DISPONÍVEL |
Podemos gerir o seu servidor por si.
Temos um conjunto de serviços que lhe garantem o correcto funcionamento do seu servidor.
Setup Inicial – Configuração inicial do servidor
Configuração inicial do seu servidor que consiste em instalar o sistema operativo, patches e configurações a nivel de aplicativos, backups e segurança. Serviço cobrado 1 única vez. Serviço é gratuito em planos de servidor com pagamento anual.
Monitorização 24x7x365 – Alerta sobre funcionamento do servidor
Monitorização activa e passiva 24 horas por dia sobre o desempenho do servidor e respetivos serviços, nomeadamente web, mail, bases dados, queue, ftp, dns e ao estado do servidor no que diz respeito a nível de memória, cpu, espaço em disco, etc. Caso se verifique uma falha, o sistema de alarmística alerta o administrador do servidor por e-mail. Este serviço não inclui qualquer intervenção do servidor.
Planos de Manutenção – Gestão contínua do servidor
Tenha o seu servidor Privado ou Dedicado gerido por profissionais e mantenha o focus no seu negócio. Todos os servidores incluem o plano de suporte SAFE que monitoriza energia, hardware e conectividade. Os Planos Business e Premium, incluem adicionalmente os Serviços de Setup Inicial, Monitorização 24x7x365 bem como um conjunto de tarefas pro-activas para garantir o correcto funcionamento do seu servidor.
A diferença entre um servidor gerido e não gerido são os serviços que o mesmo inclui para o seu bom funcionamento, pois ao optarmos por um servidor privado ou dedicado estamos a optar por uma solução autónoma e independente. Qualquer servidor não gerido inclui Plano de Suporte Safe.
- Servidor Não Gerido
Responsabilidade da Dot2web
Plano de Suporte Safe
- Hardware e correto funcionamento do mesmo
- Monitorização Elétrica
- Monitorização conectividade
- Uptime do servidor
Responsabilidade do cliente
Planos de Suporte Business ou Premium
- Backups Diários e Reposições a pedido
- Actualizações de Segurança e Sistema Operativo
- Update de Aplicações
- Configurações adicionais do sistema
- Suporte dedicado para resposta pedidos específicos de suporte
- Servidor Gerido
A opção gerida que oferecemos, inclui plano de suporte especifico para servidores cloud e dedicados. Com o objectivo de o cliente se focar no seu negócio operacionalmente e comercialmente, deixando a gestão total do servidor para a Dot2web, desenvolvemos adicionalmente 2 planos de suporte: Business e Premium.
O Datacenter localiza-se num ponto estratégico com segurança, sistema de controlo de acessos, monitorização, sistemas de prevenção de incêndio, inundação e humidade, geradores a diesel e conectividade redundante.
- Conectividade Internet redundante assegurada por diversos operadores.
- Ligações até 1000 Mbps.
- Energia eléctrica protegida por UPS e gerador a diesel.
- Controlo da temperatura e humidade.
- Sistema de Vídeo Vigilância.
- Controlo de Acessos por Cartão e Autenticação Biométrica.
- Estrutura anti-sísmica.
- Portas blindadas e anti-fogo.
- Chão e tecto falso (técnico).
- Sistema de extinção de incêndios redundante (Inergen).
- ISO 9001.
- ISO 27001.
Têm algum período gratuito para teste do serviço?
Todos os serviços têm uma garantia de reembolso de 30 dias, ou seja, caso verifique que o nosso serviço não vai ao encontro das suas necessidades poderá requerer o cancelamento do serviço e a devolução do seu dinheiro de acordo com nossa politica de reembolso.
O que é um servidor dedicado ?
Um servidor dedicado é um equipamento reservado apenas para um cliente que oferece altas vantagens face a outros tipos de alojamento. Destacamos a total autonomia para instalação e personalização de componentes e alto desempenho.
A quem se destina um servidor Dedicado?
Este serviço é especialmente indicado para as seguintes necessidades:
- Alojamento de Múltiplos Web Sites
- Alojamento de poucos sites mas com necessidades de carga e estabilidade muito altas
- Alojamento de Aplicações Empresariais de Gestão
O servidor é gerido pela Dot2Web?
Não, salvo indicado em contrato a Dot2Web não faz a gestão do servidor. Efectuamos a instalação inicial do sistema operativo escolhido pelo cliente, sendo que tudo o resto é da responsabilidade do cliente.
O servidor pode ser gerido pela Dot2web?
Sim. Temos disponivel serviços de administração de servidores que deverão ser solicitados adicionalmente e quando efectuar a sua encomenda ou então à posteriori e no decorrer do serviço.
Caso o meu Servidor Dedicado tenha um problema de Hardware, como se processa a troca?
Em caso de falha de discos rígidos a Dot2Web procede à sua troca, mantendo o mesmo servidor. Caso a falha seja de fonte de alimentação, processador ou CPU é fornecido um servidor dedicado novo, equivalente ao contratado. Note por favor que a Dot2Web não se responsabiliza por informação perdida por quebras de hardware, mantenha sempre os seus backups.
Como se processam as manutenções do serviço?
Compreendemos que a quebra de um serviço para manutenção pode causar problemas no seu trabalho, por isso qualquer manutenção é efectuada a partir das 24Horas e programada com um mínimo de 24 Horas úteis de antecedência.
Quanto tempo demora um servidor dedicado a estar pronto a usar?