Perguntas Frequentes

Consulte aqui algumas das dúvidas mais comuns.

Transferência de sites e domínios
Como transferir um dominio .COM

Para transferir um domínio .com necessita de solicitar à empresa onde o domínio se encontra actualmente registado o código de transferência do domínio (também conhecido como EPP Key, Authorization Code ou Domain Secret) e enviá-lo para a Dot2web.

Deve também solicitar à actual empresa que desbloqueie (unlock) o domínio contra transferência e que desligue a protecção de privacidade do domínio caso se encontre activa.

Após iniciado o processo de transferência do domínio este deve ser aceite pelo actual contacto administrativo do domínio através de uma mensagem de email que irá receber para este efeito.

A transferência de um domínio .com só é possível antes do domínio expirar tem o valor de valor de 10,00 + IVA e renova-o por mais 1 ano.

Como transferir um dominio .PT

Para transferir um domínio .pt para a gestão da Dot2web necessita de nos fornecer a Senha para Transferência da Entidade Gestora do domínio.

Para obter esta senha o titular do domínio deve aceder à sua área de gestão no site www.dns.pt e seleccionar o domínio em questão. Em "Entidades Relacionadas" deve passar o rato sobre o botão "Acções" e carregar em "Transferir Gestão Domínio".

Depois de nos fornecer a Senha para Transferência da Entidade Gestora a transferência é imediata, não sendo necessária qualquer tipo de confirmação adicional.

A transferência de um domínio .pt não altera a sua data de expiração.

Como Transferir os seu site para a Dot2web?

Primeiro terá que efectuar o download dos ficheiros do seu site do seu antigo alojamento (ficheiros do site e base de dados caso exista) e guarda-lo no seu armazenamento (disco rígido, pen,etc).
Em seguida deverá importar através de ferramenta de FTP (dados de acesso fornecidos com a criação da sua conta na Dot2web), para o seu alojamento na Dot2web os referidos ficheiros.

Programa Afiliados
Quem pode ser um Afiliado?

Qualquer identidade cliente da Dot2web.

O que é o sistema de Afiliados ?

O sistema de afiliados da Dot2Web é um serviço que compensa financeiramente o cliente que refere a Olivertek a outros que venham a subscrever serviços.

A referência é efectua por link e o cliente será recompensado com uma percentagem da encomenda da pessoa que referênciou.

Como são controladas as comissões ganhas?

Ao afiliado é dado um link único, o afliado deverá usar fornecer esse link às pessoas que referência à Dot2Web.

A todos os afiliados é disponibilizado uma área onde estão disponiveis todas as comissões ganhas através do link.

Quando são pagas as comissões?

As comissões são pagas sempre que o valor seja igual ou superior a 10 Euros. As comissões são pagas por transferência bancária. O afiliado, caso seja cliente Dot2Web, pode ainda usar o valor de comissões em serviços Dot2web.

Certificados
Já vos tinha encomendado um certificado antes. Preciso de enviar a minha documentação outra vez?

Se encomendar novos certificados através da sua conta já existente não necessita de enviar a sua documentação novamente, a não ser que tenha alterado os detalhes da sua conta. Se tivermos alguma dúvida entraremos em contacto através do endereço de email do administrador da conta e solicitaremos a devida documentação caso necessário. Se encomendar novos certificados a partir de uma nova conta será necessário enviar-nos a respectiva documentação.

O que é um certificado SSL?

SSL, abreviatura de Secure Sockets Layer, é a tecnologia padrão para criar uma ligação encriptada entre um servidor de internet e um browser como o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox. Esta ligação assegura que toda a informação transmitida entre o servidor e o browser se mantém privada, integral e segura. O SSL é um standard da indústria e é usado por milhões de web sites na protecção das suas transacções online com clientes.

Para poder gerar uma ligação SSL um servidor precisa de um Certificado SSL. O InstantSSL é um desses certificados e, quando instalado, pode ser usado para criar ligações seguras para proteger transacções, palavras-passe, informação pessoal, etc.

O que significa a Garantia?

Acreditamos que é importante proteger o utilizador final. Se emitirmos erradamente um certificado a um site fraudulento e esse site utilizar uma ligação SSL que faça com que um utilizador final perca o seu dinheiro a Comodo recorre ao seu seguro para restituir esse dinheiro ao utilizador final pois esse certificado não deveria ter sido emitido.

Porque fazemos isto?

1. Valorizamos o cliente final
2. Acreditamos que o seguro oferece uma maior dose de confiança no serviço, o que permite ao vendedor um maior número de vendas.
3. Valorizamos as nossas técnicas de validação (entregues através da IDAuthority)

Pré-validamos clientes e oferecemos um serviço de validação mais elevado do que a maioria dos outros fornecedores de certificados SSL. Alguns possuem uma validação muito fraca e por isso não oferecem um seguro! De referir também que oferecemos uma validação elevada sem comprometer a rapidez, o que significa que ainda pode obter o seu certificado SSL instantaneamente. Verifique a garantia oferecida em cada um dos nossos certificados SSL.

Os meus documentos estão seguros?

A confidencialidade é muito importante para nós. Toda a documentação recebida é mantida segura: cópias em papel são mantidas num arquivo seguro e as cópias electrónicas são arquivadas num servidor seguro. Tanto o arquivo como o servidor seguros são de acesso restrito o que impede que pessoal não autorizado tenha acesso à sua documentação.

Porque é necessário apresentar documentação quando me candidato a um certificado?

A Dot2web acredita que uma validação forte é essencial para o crescimento contínuo do comércio electrónico.

Antes de emitirmos um certificado validamos que o candidato é o legítimo dono (ou possui o direito legal de utilizar) do domínio para o qual foi pedido o certificado. Verificamos também se o candidato é uma entidade legítima e legalmente responsável.

Para podermos fazer isto necessitamos de ter acesso a documentação que nos permita verificar estes dois factores.

Quanto tempo demora a emissão do meu certificado?

Se já tivermos registo da vossa empresa e domínio(s) na IdAuthority, o maior directório de empresas na web, o vosso pedido será processado de forma rápida. O que significa que, na maior parte dos casos, a validação da vossa candidatura e a emissão do vosso Certificado SSL pode demorar apenas alguns minutos.

Se não possuirmos já informação suficiente sobre a vossa empresa e domínio(s), ou se a vossa candidatura não corresponder exactamente aos dados na IdAuthority, será necessário recolher informação adicional. Neste caso serão necessários até dois dias úteis para validarmos a vossa candidatura.

Que documentação preciso de vos enviar?

Salvo outras indicações a fornecer pela Dot2web na altura da encomenda do certificados, para a validação do seu certificado precisamos dos seguintes documentos:

1. Documento com fotografia: carta de condução ou bilhete de identidade
2. Comprovativo de morada: factura da água, luz ou telefone
Os documentos devem ser enviados para suporte@dot2web.pt

Alojamento de Sites Gratuito
Como transferir um dominio .COM

Para transferir um domínio .com necessita de solicitar à empresa onde o domínio se encontra actualmente registado o código de transferência do domínio (também conhecido como EPP Key, Authorization Code ou Domain Secret) e enviá-lo para a Dot2web.

Deve também solicitar à actual empresa que desbloqueie (unlock) o domínio contra transferência e que desligue a protecção de privacidade do domínio caso se encontre activa.

Após iniciado o processo de transferência do domínio este deve ser aceite pelo actual contacto administrativo do domínio através de uma mensagem de email que irá receber para este efeito.

A transferência de um domínio .com só é possível antes do domínio expirar tem o valor de valor de 10,00 + IVA e renova-o por mais 1 ano.

Qual é a vossa política em relação ao envio massivo de e-mails?

Compreendemos que o envio massivo de e-mails é uma boa ferramenta de marketing e permitimos o mesmo sobre as seguintes condições para os serviços de alojamento de sites:

  • Envio máximo de 2000 emails/hora
  • Listas de e-mail legais obtidas por opt-in, ou seja subscrição voluntária do utilizador, não permitimos o uso de listas compradas

Não toleramos o SPAM (envio massivo de e-mails sem ser solicitado), qualquer queixa que chegue ao nosso departamento de Abuso de Sistema poderá resultar em suspensão imediata de serviço.

A quem se destinam os planos de alojamento gratuitos?

Os Planos gratuitos destinam-se a particulares ou empresas que desejem registar ou transferir um novo dominio na Dot2web. O plano FREE destina-se a todos os novos registos ou transferências de dominios (não .PT) para a Dot2web. Com o registo do seu novo dominio, poderá grauitamente seleccionar este plano.

O Plano FREEPT destina-se a todos os novos registos ou transferência de dominio .PT na Dot2web e também a transferência de registo de dominio .PT atribuido no ambito do registo de Empresa na Hora.

O planos de alojamento Gratuitos são gratuitos para sempre?

Não. Após o período de 12 meses os planos deixam de ser gratuitos e o cliente passa a pagar o valor indicado no momento por cada plano de alojamento.

Posso migrar de um Plano Gratuito para outro plano?

Sim. Pode migrar a qualquer momento de um plano gratuito para outro disponivel na mesma tecnologia (LINUX), sem qualquer custo por esta migração. O cliente apenas terá que efectuar o pagamento do plano que deseja adquirir.

O que acontece se atingir os limites do pacote de alojamento gratuito?

Se atingir os limites do seu plano de alojamento gratuito (maximo de espaço para site, email ou numero de contas de e-mail) e pretender mais, terá que obrigatoriamente migrar para um plano Cloud Linux Business ou Premium. Estes planos gratuitos não tem possibilidade de adicionar funcionalidades.

Posso utilizar o voucher de desconto atribuido para renovação do serviço?

Não. O voucher de desconto tem a validade de 12 meses, pelo que quando efectuar essa renovação (2º ano) o voucher estará fora de validade. Sugerimos a utilização do mesmo na aquisição de outros serviços no periodo de validade do mesmo, ou seja 12 meses.

Como transferir um dominio .PT

Para transferir um domínio .pt para a gestão da Dot2web necessita de nos fornecer a Senha para Transferência da Entidade Gestora do domínio.

Para obter esta senha o titular do domínio deve aceder à sua área de gestão no site www.dns.pt e seleccionar o domínio em questão. Em "Entidades Relacionadas" deve passar o rato sobre o botão "Acções" e carregar em "Transferir Gestão Domínio".

Depois de nos fornecer a Senha para Transferência da Entidade Gestora a transferência é imediata, não sendo necessária qualquer tipo de confirmação adicional.

A transferência de um domínio .pt não altera a sua data de expiração.

Como criar uma conta de email através do painel de controlo?

Sabia que pode criar as suas próprias contas de email utilizando os domínios que possui alojados com a Dot2web?

Para o fazer basta aceder ao painel de controlo do seu alojamento (cPanel para alojamentos Linux e Website Panel para alojamentos Windows) e utilizar a opção "Contas de Correio"/"Email Accounts". Uma vez aí basta preencher os campos com o nome da conta de email que deseja criar e definir uma password para essa conta de email.

Transferência de sites e domínios
O suporte técnico, como funciona?

O suporte ao funcionamento do seu pacote de alojamento funciona de segunda a sexta das 09H às 18H por telefone, e-mail e atendimento on-line.

Têm algum período gratuito para teste do serviço?

Todos os serviços têm uma garantia de reembolso de 30 dias, ou seja, caso verifique que o nosso serviço não vai ao encontro das suas necessidades poderá requerer o cancelamento do serviço e a devolução do seu dinheiro

Como se processam as manutenções do serviço?

Compreendemos que a quebra de um serviço para manutenção pode causar problemas no seu trabalho, por isso qualquer manutenção é efectuada a partir das 24Horas e programada com um mínimo de 24 Horas úteis de antecedência.

Qual é a vossa política em relação ao envio massivo de e-mails?

Compreendemos que o envio massivo de e-mails é uma boa ferramenta de marketing e permitimos o mesmo sobre as seguintes condições para os serviços de alojamento de sites:

  • Envio máximo de 2000 emails/hora
  • Listas de e-mail legais obtidas por opt-in, ou seja subscrição voluntária do utilizador, não permitimos o uso de listas compradas

Não toleramos o SPAM (envio massivo de e-mails sem ser solicitado), qualquer queixa que chegue ao nosso departamento de Abuso de Sistema poderá resultar em suspensão imediata de serviço.

O que é um plano de alojamento de sites?

O Alojamento de sites, em ambiente partilhado, é uma opção prática, eficaz e económica para colocar o seu web site na Internet. Veja os pontos fortes deste serviço:

  • Serviço profissional, usa o seu próprio domínio (exemplo: www.oseunome.com)
  • Serviço de e-mail integrado do tipo oseunome@asuaempresa.com
  • Painel de Controlo de fácil utilização
  • Acesso ao suporte de tecnologias de programação e bases de dados
  • Fácil implementação, sem necessidade de conhecimentos avançados de Internet
A quem se destinam os planos de alojamento?

Este serviço destina-se a indivíduos e pequenas e médias empresas que desejem colocar o seu web site na Internet e usufruir de um serviço de e-mail profissional.

Que versões do PHP, mySQL e Apache são usadas ?

PHP versão 5.4.x MySQL 5.1.x Apache 2.2.x

É proibido o uso de alguma aplicação/script em particular?

Existem aplicações/scripts proibidas pois consideramos as mesmas ilegais. Por outro lado existem ainda aplicações/scripts cujo funcionamento não é adequado a um alojamento partilhado pois podem afectar a perfomance total do ambiente, como tal não poderá usar:

  • Topsites
  • IRC Scripts/Bots
  • Proxy Scripts/Anonymizers
  • Sites de Software/Warez
  • Scripts de Image Hosting Scripts (similares a Photobucket)
  • Scripts de file hosting (similares ao rapidshare)
  • Sites de PTC/PTS/PPC
  • Sites para Bruteforce/Mail Bombers/Spam Scripts
  • Serviços de Banner-Ad (serviços de rotação de banners)
  • Serviço de Streamming
  • Sites de Investimento (esquemas de pirâmide)
  • Mailer Pro
  • Serviços de Malling massivo com a função mail()
  • Processos permanentes (mais 120 segundos)
Quanto tempo demora um plano de alojamento a estar pronto a usar?

Após efectuar o pagamento o seu plano de alojamento é disponibilizado em 24 horas úteis.

Como criar uma conta de email através do painel de controlo?

Sabia que pode criar as suas próprias contas de email utilizando os domínios que possui alojados com a Dot2web?

Para o fazer basta aceder ao painel de controlo do seu alojamento (cPanel para alojamentos Linux e Website Panel para alojamentos Windows) e utilizar a opção "Contas de Correio"/"Email Accounts". Uma vez aí basta preencher os campos com o nome da conta de email que deseja criar e definir uma password para essa conta de email.

Alojamento de sites Windows - Suporte ASP.NET
O suporte técnico, como funciona?

O suporte ao funcionamento do seu pacote de alojamento funciona de segunda a sexta das 09H às 18H por telefone, e-mail e atendimento on-line.

Têm algum período gratuito para teste do serviço?

Todos os serviços têm uma garantia de reembolso de 30 dias, ou seja, caso verifique que o nosso serviço não vai ao encontro das suas necessidades poderá requerer o cancelamento do serviço e a devolução do seu dinheiro

Como se processam as manutenções do serviço?

Compreendemos que a quebra de um serviço para manutenção pode causar problemas no seu trabalho, por isso qualquer manutenção é efectuada a partir das 24Horas e programada com um mínimo de 24 Horas úteis de antecedência.

Qual é a vossa política em relação ao envio massivo de e-mails?

Compreendemos que o envio massivo de e-mails é uma boa ferramenta de marketing e permitimos o mesmo sobre as seguintes condições para os serviços de alojamento de sites:

  • Envio máximo de 2000 emails/hora
  • Listas de e-mail legais obtidas por opt-in, ou seja subscrição voluntária do utilizador, não permitimos o uso de listas compradas

Não toleramos o SPAM (envio massivo de e-mails sem ser solicitado), qualquer queixa que chegue ao nosso departamento de Abuso de Sistema poderá resultar em suspensão imediata de serviço.

O que é um plano de alojamento de sites?

O Alojamento de sites, em ambiente partilhado, é uma opção prática, eficaz e económica para colocar o seu web site na Internet. Veja os pontos fortes deste serviço:

  • Serviço profissional, usa o seu próprio domínio (exemplo: www.oseunome.com)
  • Serviço de e-mail integrado do tipo oseunome@asuaempresa.com
  • Painel de Controlo de fácil utilização
  • Acesso ao suporte de tecnologias de programação e bases de dados
  • Fácil implementação, sem necessidade de conhecimentos avançados de Internet
A quem se destinam os planos de alojamento?

Este serviço destina-se a indivíduos e pequenas e médias empresas que desejem colocar o seu web site na Internet e usufruir de um serviço de e-mail profissional.

É proibido o uso de alguma aplicação/script em particular?

Existem aplicações/scripts proibidas pois consideramos as mesmas ilegais. Por outro lado existem ainda aplicações/scripts cujo funcionamento não é adequado a um alojamento partilhado pois podem afectar a perfomance total do ambiente, como tal não poderá usar:

  • Topsites
  • IRC Scripts/Bots
  • Proxy Scripts/Anonymizers
  • Sites de Software/Warez
  • Scripts de Image Hosting Scripts (similares a Photobucket)
  • Scripts de file hosting (similares ao rapidshare)
  • Sites de PTC/PTS/PPC
  • Sites para Bruteforce/Mail Bombers/Spam Scripts
  • Serviços de Banner-Ad (serviços de rotação de banners)
  • Serviço de Streamming
  • Sites de Investimento (esquemas de pirâmide)
  • Mailer Pro
  • Serviços de Malling massivo com a função mail()
  • Processos permanentes (mais 120 segundos)
Quanto tempo demora um plano de alojamento a estar pronto a usar?

Após efectuar o pagamento o seu plano de alojamento é disponibilizado em 24 horas úteis.

Que versões da Framework, SQL Server e IIS são usadas?

Framework 1,2,3,3.5,4
SQL Server 2008 R2
IIS 7.5

Como criar uma conta de email através do painel de controlo?

Sabia que pode criar as suas próprias contas de email utilizando os domínios que possui alojados com a Dot2web?

Para o fazer basta aceder ao painel de controlo do seu alojamento (cPanel para alojamentos Linux e Website Panel para alojamentos Windows) e utilizar a opção "Contas de Correio"/"Email Accounts". Uma vez aí basta preencher os campos com o nome da conta de email que deseja criar e definir uma password para essa conta de email.

Registo de Domínios
Como transferir um dominio .COM

Para transferir um domínio .com necessita de solicitar à empresa onde o domínio se encontra actualmente registado o código de transferência do domínio (também conhecido como EPP Key, Authorization Code ou Domain Secret) e enviá-lo para a Dot2web.

Deve também solicitar à actual empresa que desbloqueie (unlock) o domínio contra transferência e que desligue a protecção de privacidade do domínio caso se encontre activa.

Após iniciado o processo de transferência do domínio este deve ser aceite pelo actual contacto administrativo do domínio através de uma mensagem de email que irá receber para este efeito.

A transferência de um domínio .com só é possível antes do domínio expirar tem o valor de valor de 10,00 + IVA e renova-o por mais 1 ano.

Como renovar um dominio

Para renovar um domínio deve proceder à liquidação do respectivo talão de pagamento e enviar-nos o comprovativo antes da data de expiração do domínio.
O nosso sistema envia automaticamente para o email de contacto da sua ficha de cliente o talão de pagamento para a renovação do domínio 15 dias antes da sua data de expiração.
No entanto, pode a qualquer altura gerar um talão de pagamento e renovar o seu domínio. Para o fazer deverá aceder à sua Área de Cliente no site da Dot2web e no menu "Domínios" carregar em "Renovar Domínios". Será mostrada uma listagem dos seus domínios podendo agora seleccionar aqueles que quer renovar.
Por favor tenha em atenção que a "Renovação Automática" significa apenas que o talão de pagamento é gerado e enviado automaticamente. Se não efectuar o respectivo pagamento o domínio não será renovado.

Como transferir um dominio .PT

Para transferir um domínio .pt para a gestão da Dot2web necessita de nos fornecer a Senha para Transferência da Entidade Gestora do domínio.

Para obter esta senha o titular do domínio deve aceder à sua área de gestão no site www.dns.pt e seleccionar o domínio em questão. Em "Entidades Relacionadas" deve passar o rato sobre o botão "Acções" e carregar em "Transferir Gestão Domínio".

Depois de nos fornecer a Senha para Transferência da Entidade Gestora a transferência é imediata, não sendo necessária qualquer tipo de confirmação adicional.

A transferência de um domínio .pt não altera a sua data de expiração.

Comprei um domínio! Já posso ter o meu web site?

A compra do domínio é o primeiro passo para ter o seu web site. O registo de um domínio na Dot2web inclui o plano de alojamento FREE, gratuito no primeiro ano do serviço, que lhe disponibiliza 100 MB de espaço para o seu site.

Deixei o meu domínio expirar, ainda posso renová-lo?

Se o seu domínio expirou há menos de 30 dias deverá ser possível renová-lo ao mesmo preço do registo inicial. Contacte-nos para verificar essa possibilidade.
Se o seu domínio expirou há mais de 30 dias, também é possível reactivar o mesmo, no entanto serão aplicadas taxas de reactivação. Contacte-nos para mais informações,

O meu domínio expirou há mais de 30 dias, o que posso fazer para recuperá-lo?

Poderá recuprar o seu domínio pagando uma taxa de reactivação. Casa o domínio exteja expirado há mais de 60 dias não será possível reactivar o mesmo. Contacte-nos para o informamos sobre os valores.

O que é um domínio?

Um domínio é um nome que permite identificar e localizar computadores na Internet, isto é, é o endereço do seu site.
Os domínios foram criados para tornar mais fácil a navegação na Internet evitando assim que tenha de decorar os números do endereço de IP de um site para que lhe possa aceder.
A título de exemplo, o domínio da Dot2web é dot2web.pt

O que são as extensões dos domínios? Quais as diferenças?

A extensão de um domínio (TLD) são as últimas letras a seguir ao ponto num domínio. Por exemplo em dot2web.pt, "pt" é a extensão.
Existem dois grandes grupos de domínios e extensões os gTLD e os ccTLD. Os gTLD referem-se a domínios genéricos: .com, .org, .net, .info, ,biz, etc. Os ccTLD referem-se a domínios territoriais e estão normalmente restringidos a entidades com actividade no território a que se referem: .pt, .es, .fr, . eu, etc.
Técnica e funcionalmente ambos os tipos de extensão são iguais. A escolha por um gTLD ou ccTLD recai normalmente pelo mercado em que o seu site vai actuar. Se pretende apenas receber e vender a visitantes de Portugal, um domínio .PT poderá ser uma boa escolha. Se, pelo contrário, os seus clientes vêm dos mais variados locais um domínio .com ou .net é a escolha acertada.

Porque tenho que esperar entre 24 e 48 horas para ter o meu domínio a funcionar?

É necessário aguardar entre 24 a 48 horas para que o seu domínio funcione a 100% por motivos de propagação da nova informação de Name Servers do seu domínio.
A propagação não é mais do que o espalhar por todos os ISPs nacionais e internacionais a nova informação do seu domínio. Só após esta propagação estar completa o seu domínio estará 100% funcional!

Servidores Privados (VPS)
O que é um Alojamento VPS?

O alojamento VPS é uma evolução do alojamento partilhado que oferece performances e características de um servidor dedicado através da tecnologia de virtualização. Destacamos as seguintes vantagens:

  • Garantia de memória RAM
  • Garantia de CPU
  • Mais económico que um servidor dedicado
  • Controlo total de administrador como se de um servidor dedicado se tratasse
  • Possibilidade de configurações à medida
  • Possibilidade de reiniciar o seu VPS a qualquer altura
  • Possibilidade de formatar o seu VPS a qualquer altura
  • Controlo total via Painel de Controlo Web
A quem se destina o Alojamento VPS?

Sendo o alojamento VPS uma evolução do alojamento partilhado este serviço adequa-se a clientes que têm normalmente web sites com as seguintes necessidades:

  • Elevado número de visitas e tráfego
  • Necessidades de processamento e de memória elevados
  • Configurações à medida não encontradas em alojamento partilhado
  • Necessidade de elevados padrões de segurança
  • Webdesigners que desejam alojar os seus clientes com total controlo centralizado.
  • Revendedores de Alojamento que desejam autonomia na definição do serviço de alojamento
Tenho acesso root ao VPS?

Sim terá acesso root por SSH ao seu VPS. Apenas não é fornecido acesso SSH root quando é a Dot2web a gerir o seu VPS.

Posso alojar os sites que quiser no meu VPS?

Não pomos qualquer limitação no número de sites que pode alojar no seu VPS, o limite são os próprios recursos do VPS que escolher. Aconselhamos que tenha em consideração a carga e o tamanho dos sites para calcular o seu limite de domínios

Posso escolher o sistema operativo do meu VPS?

Sim. No momento da compra irá ser-lhe solicitado que configure o seu VPS e nesta altura poderá seleccionar o sistema operativo que responda ao que pretende.

Que tipo de suporte está incluído?

Num servidor Cloud VPS não gerido a Dot2web é responsável pelos seguintes elementos:
  • Hardware e correcto funcionamento do mesmo
  • Monitoriação Electrica
  • Monitorização conectividade
  • Uptime do servidor
Num servidor Cloud VPS Gerido, a Dot2web disponibiliza, para além do referido acima, planos de suporte  à medida das suas necessidades: Starter, Business e Premium.

Podem fornecer suporte aos meus clientes finais?

Sim podemos fornecer suporte aos seus clientes finais e sem nome, ou seja a Dot2Web responde em seu nome. Consulte-nos para obter os custos desta solução de suporte.

Têm algum período gratuito para teste do serviço?

Todos os serviços têm uma garantia de reembolso de 30 dias, ou seja, caso verifique que o nosso serviço não vai ao encontro das suas necessidades poderá requerer o cancelamento do serviço e a devolução do seu dinheiro de acordo com nossa politica de reembolso.

Posso fazer upgrade dos serviços?

O upgrade de serviço é processado através da passagem para um pacote superior, pagando apenas a diferença de valores. Para si esta mudança não tem qualquer quebra de serviço sendo processada até 6 horas depois do seu pedido. Caso precise de mais recursos do que os que inicialmente contratou e os planos que lhe sugerimos não respondam ao que necessita considere a evolução para um Servidor Dedicado.

Fazem pacotes personalizados de VPS?

Sim. Se nao encontrou o plano que necessita desenvolvemos um plano de acordo com as necessidades que apresentar.

O servidor é gerido pela Dot2Web?

Não, salvo indicado em contrato a Dot2Web não faz a gestão do servidor. Efectuamos a instalação inicial do sistema operativo escolhido pelo cliente, sendo que tudo o resto é da responsabilidade do cliente.

O servidor pode ser gerido pela Dot2web?

Sim. Temos disponivel serviços de administração de servidores que deverão ser solicitados adicionalmente e quando efectuar a sua encomenda ou então à posteriori e no decorrer do serviço.

Como se processam as manutenções do serviço?

Compreendemos que a quebra de um serviço para manutenção pode causar problemas no seu trabalho, por isso qualquer manutenção é efectuada a partir das 24Horas e programada com um mínimo de 24 Horas úteis de antecedência.

Quanto tempo demora uma VPS a estar pronto a usar?

Após efectuar o pagamento a sua VPS é disponibilizado em 24 horas úteis.

Posso ter DNS Personalizados do tipo ns1.omeudns.com?

Sim pode. Fornecemos cada VPS com 1 IP. Para ter DNS personalizados terá que adquirir mais 1 IP (IP Adicional) e poderá fazê-lo quando efectuar a sua encomenda ou então mais tarde como um adicional.

Servidores Dedicados
Têm algum período gratuito para teste do serviço?

Todos os serviços têm uma garantia de reembolso de 30 dias, ou seja, caso verifique que o nosso serviço não vai ao encontro das suas necessidades poderá requerer o cancelamento do serviço e a devolução do seu dinheiro de acordo com nossa politica de reembolso.

O que é um servidor dedicado ?

Um servidor dedicado é um equipamento reservado apenas para um cliente que oferece altas vantagens face a outros tipos de alojamento. Destacamos a total autonomia para instalação e personalização de componentes e alto desempenho.

A quem se destina um servidor Dedicado?

Este serviço é especialmente indicado para as seguintes necessidades:

  1. Alojamento de Múltiplos Web Sites
  2. Alojamento de poucos sites mas com necessidades de carga e estabilidade muito altas
  3. Alojamento de Aplicações Empresariais de Gestão
O servidor é gerido pela Dot2Web?

Não, salvo indicado em contrato a Dot2Web não faz a gestão do servidor. Efectuamos a instalação inicial do sistema operativo escolhido pelo cliente, sendo que tudo o resto é da responsabilidade do cliente.

O servidor pode ser gerido pela Dot2web?

Sim. Temos disponivel serviços de administração de servidores que deverão ser solicitados adicionalmente e quando efectuar a sua encomenda ou então à posteriori e no decorrer do serviço.

Caso o meu Servidor Dedicado tenha um problema de Hardware, como se processa a troca?

Em caso de falha de discos rígidos a Dot2Web procede à sua troca, mantendo o mesmo servidor. Caso a falha seja de fonte de alimentação, processador ou CPU é fornecido um servidor dedicado novo, equivalente ao contratado. Note por favor que a Dot2Web não se responsabiliza por informação perdida por quebras de hardware, mantenha sempre os seus backups.

Como se processam as manutenções do serviço?

Compreendemos que a quebra de um serviço para manutenção pode causar problemas no seu trabalho, por isso qualquer manutenção é efectuada a partir das 24Horas e programada com um mínimo de 24 Horas úteis de antecedência.

Quanto tempo demora um servidor dedicado a estar pronto a usar?

Uma encomenda de um Servidor Dedicado padrão fica pronta em 48 a 72 horas úteis. Sistemas à medida e outras configuração serão alvo de análise e comunicadas ao cliente.

Planos Audio - Radios Online
O que é um alojamento streaming (Radio Online)?

Um alojamento áudio é especialmente preparado para transmissão de áudio pela Internet, permite-lhe transmitir eventos on-line bem como distribuir música em modo streaming.

A quem se destina o Alojamento Áudio?
Destacamos os seguintes ambientes em que o alojamento áudio é a solução ideal: - Reprodução de eventos áudio em directo ou em diferido - Acompanhamento de texto com áudio no seu web site
O que é o Auto DJ?
O Auto DJ simula a presença de um locutor/animador que na ausência deste toca automaticamente uma playlist previamente configurada. O Auto DJ inicia-se sempre que não existe um locutor/animador. Em termos práticos envia os seus ficheiros áudio por FTP para uma pasta e o Auto DJ vai executar os mesmos numa playlist configurada pelo cliente.
O suporte técnico, como funciona?

O suporte ao funcionamento do seu pacote de alojamento funciona de segunda a sexta das 09H às 18H por telefone, e-mail e atendimento on-line.

Como funcionam as actualizações?
As actualizações processam-se passando para o pacote superior. Se possuir um pacote Stream 50 e precisar de mais espaço em disco, tráfego ou ouvintes deverá passar para o pacote Stream 100 e assim sucessivamente.
Como se processam as manutenções do serviço?
Compreendemos que a quebra de um serviço para manutenção pode causar problemas no seu trabalho, por isso qualquer manutenção é efectuada a partir das 24Horas e programada com um mínimo de 24 Horas úteis de antecedência
Têm algum período gratuito para teste do serviço?

Todos os serviços têm uma garantia de reembolso de 30 dias, ou seja, caso verifique que o nosso serviço não vai ao encontro das suas necessidades poderá requerer o cancelamento do serviço e a devolução do seu dinheiro

Quanto tempo demora um Alojamento Streaming (Radio Online) a estar pronto a usar?
Após efectuar o pagamento o seu alojamento partilhado áudio é disponibilizado em 24 horas úteis